COUP - 2ª edição

(0)
Marca: GROK
Marca: GROK
Carregando...
+ ver formas de pagamento
Simulador de Frete
- Calcular frete

Você é chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas.

Você está tentando controlar a cidade através da manipulação, blefe e suborno para chegar ao poder. Seu objetivo é destruir a influência de todas as outras famílias, forçando-as ao exílio.

Apenas uma família sobreviverá...

Em Coup, você quer ser o último jogador com influência no jogo. A influência é representada por cartas de personagens com a face para baixo em sua área de jogo.

Cada jogador começa o jogo com duas moedas e dois de influência – ou seja, duas cartas de personagens viradas para baixo, o baralho de quinze consiste em três cópias de cinco personagens diferentes, cada um com um conjunto único de poderes: duque, assassino, condessa, capitão e embaixador.

Na sua vez, você pode ter qualquer uma das ações listadas para cada personagem, independentemente de quais personagens você realmente tenha na sua frente.

Com Coup: A Reforma, cada jogador deve declarar-se protestante ou católico e pode atingir apenas os membros da outra fé. A conversão é possível, no entanto, para si ou para outro jogador mediante o pagamento de uma doação de caridade para o Asilo. Como todas as facções, depois de ter eliminado a outra seita, basta descer no combate, por isso ainda há apenas um vencedor e não o segundo lugar.

Coup: A Reforma acrescenta uma nova fluida mecânica de equipe para Coup, permitindo os jogadores disputam com a sua fidelidade para tirar proveito ou buscar proteção nas fases iniciais do jogo.

 

Coup é um jogo fantástico principalmente para jogar em galera, eventos, festinhas e apresentar para novos jogadores. Ele é pequeno e dá pra levar facilmente. Quando enjoar de jogar com os personagens normais, dá pra colocar o Inquisidor. Cansou disso, coloque a religião e o jogo vai parecer novo.


Ele não demanda muita estratégia, nem grandes planos. É blefe em cima de blefe e você tentando passar os coleguinhas de mesa para trás. É engraçado que você pode não mentir e perder, mas também pode mentir e perder de primeira. 

 

Componentes:

Manual de Regras

25 Cartas (5 de cada Duque, Assassino, Embaixador, Capitão e Condessa)

5 Cartas de Inquisidor (Opcional no lugar do Embaixador)

6 Cartas de Referência

24 Moedas Valor 1

6 Moedas Valor 5

1 Cartão para o Setup

10 Cartas Frente Católico, Verso Protestante

1 Tabuleiro Central que representa o Asilo

Regras para A Reforma 

Idade: 14+

Tempo: 15 min

Jogadores: 2-6

Sleeves: (Não Inclusos)

36 cartas Tamanho Tarot (70.0 mm X 120.0 mm)

10 cartas Tamanho Padrão (63.5 mm X 88.0 mm)

    Avaliações de Clientes

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.